Permanecer

Uma palavra que leva a uma ação, ou a não agir, fora dela.

Essa postura tem nos desafiado nesses dias. Um posicionamento claro e definido, persistente, para um determinado tempo.

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós…” João 15:7 Talvez o capítulo 15 do evangelho de João seja a porção das Escrituras que mais nos ensinam sobre isso.

Buscar permanecer nEle é algo muito amplo, envolve muitas posturas, comportamentos, estilo de vida, e ainda não é o suficiente, é preciso ter permanentemente Suas Palavras em nós. Temos recebido tantas palavras ‘Rhema’ nesses dias, mas ter elas em nós, em permanência, nem sempre é um fato.

É preciso permanecer e ter algo permanentemente em nós. Conforme a própria tradução da palavra para o português nos ensina.

Seja em referência a um lugar, para permanecer ou residir por pouco tempo, esperar, não partir, continuar a estar presente, ser sustentado, mantido, continuamente. Seja em referência ao tempo, continuar a ser, não perecer, durar ou aturar. Seja em referencia à pessoas, sobreviver ou viver com elas. Ou ainda em referência a um estado ou condição, de permanecer o mesmo, não tornar-se outro ou diferente.

Pedimos, Pai, nos ajude a tornar disso uma prática nas nossas vidas, em obediência ao Senhor. Queremos chegar à lugares, nos ajude a permanecer neles. Vamos entrar em tempos diferentes, nos ajude a permanecer neles. Teremos pessoas conosco, nos ajude a permanecer nelas. No estado ou condição em que o Senhor nos colocar, nos ajude a permanecer.

-Fabiano Krehnke